Mostrar mensagens com a etiqueta caminhos da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta caminhos da leitura. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 25 de março de 2014

Exposição dos Caminhos da Leitura

Os professores e alunos fizeram trabalhos muito interessantes sobre a Língua Portuguesa e "Uma Boca Mil Palavras".
Ficam aqui as imagens da exposição feita com esses trabalhos e que pode ser visitada nos Paços do Concelho, de 21 de março a 2 de maio:




   








  

  









   

  




Caminhos da Leitura


Caminhos da Leitura 2014

Nos Caminhos de Leitura deste ano tivemos uns convidados muito especiais - os alunos da EB1 Nº3 e uma turma do Externato da Torraltinha.
Contámos com a presença da Presidente da Câmara, Joaquina Matos, da vereadora, Maria Fernanda Afonso, da nossa Diretora, Graça Cabrita e da adjunta da direção, Irene Serrão, que nos leu um poema da sua autoria.
Agradecemos a presença e participação da Santa Casa da Misericórdia e da Academia de Música de Lagos, que animaram o evento, e a colaboração da Biblioteca Municipal na organização dos Caminhos.
 
Para relembrar... os Caminhos da Leitura são a atividade que encerra a Semana da Leitura, levando todos os alunos do pré-escolar e 1ºciclo da cidade à Praça Gil Eanes para celebrar o prazer da leitura.
 
Ficam aqui as imagens:










sexta-feira, 15 de março de 2013

Um poema sobre o mar, escrito e dito pela professora Irene Serrão


Caminhos da Leitura

E aconteceu mais um "Caminhos da Leitura", a 5ª edição.
Desta vez, e com muita pena nossa, não tivemos a presença da P3, que agora pertence ao agrupamento Gil Eanes. Marcaram presença os alunos do Bairro Operário e de Santa Maria que saíram à rua para encerrar a Semana da Leitura e celebrar a leitura.
Vamos dar uma olhada:
 Ao longo da Infante Sagres, por onde os alunos desceram até à Praça Gil Eanes, tivemos algumas montras decoradas com temas do Mar (retirados do cartaz e ilustração do 1ºciclo). A turma responsável por este trabalho foi o 12ºJ (vitrinismo), da Júlio Dantas.

A chegada das primeiras turmas à Praça Gil Eanes.
 A cobrir o evento esteve a turma 12ºL (marketing e publicidade).

Manuela Rodrigues do SABE, Biblioteca Municipal, apresentou o evento.
As palavras da professora Graça Cabrita, presidente da CAP e do presidente da Câmara Municipal, Dr. Júlio Barroso. 

 A presença imprescindível dos idosos da Santa Casa da Misericórdia.
 E a presença já habitual da Academia de Música.
O poema da Sophia de Melo Breyner, "Fundo do Mar", musicado pelo professor das AEC, Nuno Rebelo, e apresentado pela turma 18 da professora Ângela Ferreira, de Santa Maria.


O 10ºJ, turma de Apoio à Infância, distribuiu marcadores.
  E, por último, a visita à exposição nos Paços do Concelho, onde estão os trabalhos dos alunos de todo o agrupamento.
Esta exposição pode ser visitada até dia 5 de abril: