Mostrar mensagens com a etiqueta Promoção da Leitura: Escolas do bairro Operário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Promoção da Leitura: Escolas do bairro Operário. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Construção de um Livro Digital






O projecto de Promoção da Leitura terminou com a construção de um livro digital elaborado pela professora bibliotecária Lígia, com a colaboração dos alunos das escolas : EB1 do Bairro Operário, EB1 de Bensafrim, EB1 de Espiche e EB1 da Luz. Estes alunos foram os artistas plásticos que fizeram as bonitas ilustrações do livro. Este trabalho teve como base o visionamento do vídeo "A menina que detestava livros" na actividade realizada em Fevereiro.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Lagartinha Comilona

Durante o mês de Março a professora bibliotecária Lígia Duarte apresentou um vídeo: "A lagartinha Comilona " enquanto fazia da leitura do livro. Para veres os registos desta actividade deixa o rato em cima das fotos para leres as legendas

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Menina que Odiava Livros


O visionamento de um pequeno vídeo: " A Menina que Odiava Livros",baseado no livro com o mesmo nome, encantou todos os alunos que estão no projecto de Promoção da Leitura.

Clica aqui para veres o vídeo.
Alunos das Escolas do Bairro Operário, Espiche, Luz e Bensafrim, divertiram-se com a animada história, que foi apresentada de uma maneira diferente.