Mostrar mensagens com a etiqueta consumismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta consumismo. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Educar pelas Imagens Slogans EB1 Sta Maria

Slogans criados pelos alunos do 2.ºano da turma 12 da prof.ª Paula Campôa, na sessão de Educar pelas Imagens.

“Não compre o que não precisa.” Salvador

“Não encha os seus filhos de brinquedos.” César

“Não deite lixo para o chão!” Salvador

“Use recicláveis.” Délia

“Poupe dinheiro e compre só o que precisa!” Délia

“Prefira sacos de pano nas suas compras.” Pedro

“Compre produtos portugueses!” Juliana

Educar pelas Imagens - Slogans EB1 Bairro Operário

Ontem, final da sessão da atividade "Educar pelas Imagens", um grupo de alunos produziu alguns slogans relacionados com o consumismo.
Lê aqui , este trabalho dos teus colegas da turma 8, do 4.ºano da EB1 do Bairro Operário, do professor Rui Castro.

“Mais vale poupar do que gastar.” Lucas

“Os amigos valem mais do que o dinheiro.” Lucas

“Os brinquedos não são os nossos pais.” Rudi

“Um saco plástico dá para reutilizar várias vezes.” Diogo

“O dinheiro não é tudo na vida!” Lucas


“Pensa bem! Se não tratares bem o sítio onde moras, podes vir a ficar sem ele.” Oliver


“Brinquedos demasiados, dinheiro para os lados.” Ana


“Mais vale reciclar do que muito pagar.” Miguel B.


“Ao reutilizar, o mundo vais salvar.” Simone


“Se muitos sacos vais usar, o mundo vais asfixiar.”
Rui + Lucas


“Lixo no mar, peixes não vais encontrar.” Ana


“Se o dinheiro vais gastar, sem ele vais ficar.” Miguel S.


“Sem peixes no mar, faltará para te alimentar.” Lucas


“Lixo no chão,mundo de poluição.” João


“Com tanto lixo para olhar,para que lado te vais virar?” Ana


“Lixo jogado ao mar, peixes vais matar.” Oliver