Mostrar mensagens com a etiqueta EB1 Bensafrim. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EB1 Bensafrim. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Construção de um Livro Digital






O projecto de Promoção da Leitura terminou com a construção de um livro digital elaborado pela professora bibliotecária Lígia, com a colaboração dos alunos das escolas : EB1 do Bairro Operário, EB1 de Bensafrim, EB1 de Espiche e EB1 da Luz. Estes alunos foram os artistas plásticos que fizeram as bonitas ilustrações do livro. Este trabalho teve como base o visionamento do vídeo "A menina que detestava livros" na actividade realizada em Fevereiro.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Visita do Sr.Borba - Feira do livro Bensafrim

Hoje foi o último dia da feira da Feira do Livro de Bensafrim. Encerrámos este dia com uma visita muito especial à nossa escola - O Sr.Borba!


Todos os alunos e professores receberam o Sr. Borba com carinho e entusiasmo.


Contou-nos muitas histórias...! Como era Lagos antigamente, quando não havia esgotos nem água canalizada no nosso concelho. Até histórias de muitas pessoas que quase todos os adultos da escola conheceram e o que elas faziam.


Falou-nos das" Maias", que eram bonecas feitas de pano com roupas coloridas, colares e flores. Estas bonecas colocavam-se às portas das casas, comemorando assim a primavera.


Conhecem as "rolhas de maio"? Pois é! São bolinhos feitos de massapão (massa de amêndoa,doce fino) em forma de rolha e dentro tinha um papelinho com uma quadra escrita. No dia 1 de Maio era costume fazer um piquenique no campo. E dizia-se: Vamos desarrolhar o Maio!


E tantas histórias!!! E ainda aquela do mês que há-de vir...