Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso Leitor/Escritor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concurso Leitor/Escritor. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Entrega de prémios do Concurso Leitor/Escritor





Na passada Sexta-feira, dia 23 de Abril, deu-se a entrega dos prémios do Concurso Leitor/Escritor, este ano dedicado à escritora Fátima Éffe. As imagens são da exposição que foi montada com os trabalhos premiados no ginásio da antiga Escola Secundária Gil Eanes.

A entrega de alguns prémios aos meninos do agrupamento.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Concurso Leitor/Escritor

No próximo dia 23 de Abril (Sexta-feira), serão entregues os prémios do Concurso Leitor/Escritor deste ano, dedicado à escritora Fátima Éffe.
A entrega dos prémios terá lugar no ginásio da antiga Escola Secundária Gil Eanes, às 10.00h.

Os premiados do 1º ciclo do nosso agrupamento são os seguintes:
1º/2º ano
Categoria Ilustração
1º classificado
Luana Gomes Bengalinha, turma 30/1º ano (professora Carina de Almeida - Bensafrim)
2º classificado
André Ivan da Luz Rosa, turma 4/2º ano (professora Marta Zilhão - EB1 Nº1)
Menções Honrosas
Amity Ambra McLean, 1º ano (professora Teresa - EB1 Nº1)
Leonardo Santos, turma 17/1º ano (professora Ana Paula Farinha - EB1 Nº3)
3º/4º ano
Categoria Texto
3º classificado (trabalho de grupo)
Beatriz da Silva, Inês Arribança, Patrick Cauley, turma 38/4ºano (professora Flora Machado - EB1 de Luz)
Menções Honrosas
Catarina Monteiro, turma 8/4ºano (professora Telma Duarte - EB1 Nº1)
Mariana Gonçalves e Matheus Leite, turma 14/4ºano (professora Paula Campôa - EB1/JI de Santa Maria)
Categoria Ilustração
1º classificado
Andreia Patrícia Silva Ramos, turma 6/3ºano (professora Fátima Bate - EB1 Nº1)
2º classificado (trabalho de grupo)
Luciana Schiffer, Pedro Pereira, Rita Tavares, turma 38/4ºano (professora Flora Machado - EB1 de Luz)
3º classificado (trabalho de grupo)
Jana Nica e Tatiana Coutinho, turma 6/3ºano (professora Fátima Bate - EB1 Nº1)
Menções Honrosas
Andreia, turma 13/3ºano (professora Elisete Louro - EB1/JI de Santa Maria)
Mariana R., turma 14/4ºano (professora Paula Campôa - EB1/JI de Santa Maria)
Parabéns a todos!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fátima Éffe



A escritora Fátima Éffe está, esta semana, nas nossas escolas a mostrar aos alunos os seus livros e a contar as suas histórias.
Ficam aqui algumas imagens da sua passagem pela EB1 Nº1 (Bairro Operário), onde esteve na passada Segunda-feira e imagens de alguns trabalhos de uma turma que já começou a sua participação no concurso Leitor/Escritor - concurso promovido pela Biblioteca Municipal que, este ano, é dedicado precisamente à escritora Fátima Éffe.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Entrega dos prémios Leitor/Escritor

Hoje, no ginásio da antiga Escola Secundária Gil Eanes (onde está a decorrer o Concurso de Leitura dos 4ºanos) foram entregues os prémios do Concurso Leitor/Escritor.
Os prémios foram entregues pelo escritor Rui Grácio, pelo bibliotecário Luís Bordalo e pela vereadora Joaquina Matos.
Ficam aqui as imagens dos meninos vencedores.

Categoria Ilustração
1º/2º anos
1º classificado: Leonardo (EB1 de Luz-Prof. Belmiro)

2º classificado: Gerson de Sousa (EB1 Bensafrim-Prof. Ana Rodrigues)

3º classificado: Alexandre Rodrigues (EB1 Santa Maria-Prof. Susana Mó)

3º/4º anos
3º classificado: Alyssa Tye-Gryson (EB1 de Luz-Prof. Ana Silvério)

Categoria Texto
1º/2º anos

1º classificado: André Fernandes (EB1 Santa Maria-Prof. Fátima Bates)

2º classificado: Tiago Morais (EB1 Santa Maria-Prof. Fátima Bates)

3º classificado: Filipa Viegas (EB1 Santa Maria-Prof. Fátima Bates)

3º/4º anos
2º classificado: Rodrigo Franco (EB1 nº3-Prof. Rosa Cunha)