Mostrar mensagens com a etiqueta Ateliês BM. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ateliês BM. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Educar pelas imagens


Todos nós gostamos de comprar coisas, ter jogos novos, sapatos novos, roupa de marca... mas... será que precisamos de tanto? Vamos parar um bocadinho e pensar que consequências tem o nosso consumo no planeta em que vivemos.
A atividade "Educar pelas Imagens" decorreu na Biblioteca Municipal e aqui ficam algumas imagens das turmas do 1º ciclo que aderiram a estes ateliês.
A atividade foi pensada e dinamizada pelos vários professores bibliotecários que compõem o Grupo de Trabalho das Bibliotecas das Terras do Infante - as bibliotecas (municipais e escolares) de: Lagos, Vila do Bispo e Aljezur.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas promove, todos os meses, ateliês nas bibliotecas escolares e pólos de leitura. Para isso conta com a dinamização de quatro "animadoras", Ana Ramalhete, Susana Medeiros, Nelda Magalhães e Catarina Nunes que, por terem áreas de formação tão diversas (escrita, teatro, artes plásticas), conseguem trazer aos alunos uma variedade de experiências bastante divertidas e dinâmicas.

Este é um ateliê dinamizado por Catarina Nunes, na Biblioteca Escolar da EB1 Nº3:

Ateliê "Mensagem Secreta"

Alguma vez enviaste uma mensagem secreta a um amigo?? Vamos aprender a brincar com uma nova forma de ler, jogar com as palavras e baralhá-las de uma forma divertida e lógica. Para isso vamos construir um codificador/descodificador que só tu e o teu amigo secreto vão partilhar.