Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Livro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Livro. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Livro:"A Grande Fábrica das Palavras" e Escrita Criativa


    Destacámos esta semana a leitura de um livro: "A Grande Fábrica das Palavras"
Este livro fala de um país onde as pessoas quase não falam. Neste estranho país, é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las. O pequeno Filipe precisa das palavras certas para abrir o seu coração à bela Sara. Mas como fazer? O que ele lhe quer dizer custa uma fortuna.
Os alunos da EB1 de Espiche após assistirem a uma Hora do Conto, lançaram palavras que lhes vinham á ideia. registando-as em seguida.
 Em conjunto, todos os alunos participaram de forma ativa construindo um texto engraçado cheio de imaginação.

Aqui fica o registo da escrita da pequena história com as palavras selecionadas da Turma 20 - EB1 de Espiche.

"Numa cidade cheia de liberdade havia uma escola com uma professora, que tinha muito amor e muita ternura pelos seus alunos. Nunca precisava dizer:
-Calem-se por favor!
Esta terra ficava no planeta Júpiter, na cidade de Espiche.
Grande surpresa! Uma música vinha de uns canários do tamanho de um estojo, que saíam das mochilas dos meninos.
As crianças fizeram aviões de papel de jornal colorido e voaram neles junto com os canários até Nova Iorque."    
Estes alunos são do 1.ano da turma 21.
Vejam só o texto que estes meninos inventaram:

Na EB1 da Luz também se repetiu a sessão.
"A minha professora é doce como um coração.
Depois do almoço ela foi descansar com os alunos debaixo de uma árvore. Encontrou um a flor que vinha a voar dentro de um balão.
Então a flor perguntou:
-Onde está a zebra?
-Está a comer um queque e a jogar ao dado na erva.
- Obrigada! - disse a flor.
 De repente a zebra escorregou no sabão e deu um trambolhão caindo no chão."
Turma 21 - EB1 da Luz
                                                           O que acham destes textos?
Tenta fazer o mesmo ! Sózinho ou com companhia e vê o que sai. Vais divertir-te como eles!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Feira do Livro EB1 do Bairro Operário

 A Escola do Bairro Operário assinalou ontem o Dia do Livro com a abertura da Feira do Livro, que estará nesta escola até ao final do mês.
Pais, encarregados de educação, familiares e alunos visitaram a feira, tendo adquirido livros com valores mais apelativos.

Todos os alunos visitaram a feira com os seus professores tendo oportunidade de escolher o livro que mais gostaram.
A feira encontra-se aberta das 15h:30m às 18h