O Miguel, a Laura e a Maria Gabriel, da turma da professora Telma, são do 3ºano e deixaram-nos aqui alguns conselhos sobre a navegação segura na Internet.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Os conselhos da T6 do Bairro Operário sobre os cuidados a ter na Internet
O Miguel, a Laura e a Maria Gabriel, da turma da professora Telma, são do 3ºano e deixaram-nos aqui alguns conselhos sobre a navegação segura na Internet.
quarta-feira, 6 de março de 2013
sexta-feira, 1 de março de 2013
Preparativos Semana da Leitura"O Mar"
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Escritora Ondina Santos nas EB1 do Bairro Operário, Espiche e Luz
A escola do Bairro Operário recebeu ontem a escritora Ondina Santos. Os alunos trabalharam a suas obras e fizeram trabalhos muito bonitos. Ondina gostou, contou e até cantou o fado.
Gostámos todos muito dela.
A simpática Ondina Santos tanbém visitou as escolas de Espiche e da Luz.
Os alunos do pré- escolar e 1.º ciclo divertiram-se muito com a escritora.
Ondina ofereceu às crianças marcadores e estas tiveram a oportunidade de comprar as suas obras.
Etiquetas:
EB1 Bairro Operário,
EB1 de Espiche,
EB1 de Luz,
Escritora Ondina Santos
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Kit do Mar
Já está nas vossas bibliotecas o Kit do Mar. Lá podes encontrar livros (científicos e de histórias) sobre o mar, sugestões de dobragens. desenhos e até um contato eletrónico para pesquisar mais materiais sobre este tema. Vai à biblioteca com o teu professor e com os teus colegas! Seleciona o que mais mais gostares!
Aqui estão alguns exemplos de origamis (dobragens ). São muito fácéis!
São todos feitos a partir de um simples quadrado. Para isso tens à disposição papéis coloridos já cortados.
Podes ainda escolher e colorir animais marinhos utilizando a técnica que mais gostares.Permite-te ainda, fazer trabalho em grupo ou individual ,com eles ou com os origamis.Decora a tua sala ou biblioteca! Se quiseres ensina o teu mano mais novo! Diverte-te!
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Escritora Ondina Santos
É já na próxima semana que a escritora Ondina Santos vai estar em todas as escolas do nosso agrupamento.
Ondina Santos escreve poesia e vai dinamizar sessões com os alunos.No dia 25 de fevereiro estará na EB1/JI de Santa Maria, dia 26 na EB1 do Bairro Operário e dia 27 nas EB1 de Espiche e Luz.
E vocês já leram as poesias da escritora? Ou ... já fizeram poemas?
Na biblioteca da tua escola há uma biografia. Vai até lá e podes ficar a saber mais sobre Ondina Santos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







