quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um slogan para a biblioteca de Santa Maria


Mais uma atividade feita pelos alunos para o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares na escola de Santa Maria - fantásticos slogans para a biblioteca.
Quem sabe se não podemos construir uns marcadores com estes slogans?! 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um amigo para o Bibliocas


Durante a atividade "Um Dia na Biblioteca" - que celebrou o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - foi pedido aos alunos que dessem um amigo ao Bibliocas que anda tão sozinho pela biblioteca da escola Santa Maria.
Ficam aqui os pretendentes. Será que ele vai gostar deles?!?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Receção aos 1.ºs anos Formação de Utilizadores EB1/ JI de SMª e EB1 do Bairro Operário

A atividade consistiu num pequeno jogo. Foram distribuídos aos alunos metades de cartões coloridos segundo as cores da Classificação Decimal Universal, que são as cores das cotas dos livros.

                           Os alunos procuravam o seu par completando com a metade do seu cartão.
Em seguida dirigiam-se à estante tendo como referência a cor, escolhendo um livro dessa prateleira.
Depois apresentavam aos colegasa razão da sua escolha, bem como os temas que faziam parte dessa estante.
A sessão terminou com um conto tradicional do Algarve: "O Macaco do Rabo Cortado".
Os alunos do Pré escolar de Santa Maria foram todos comtemplados com este conto, tendo reconhecido também as  vantagens e a necessidade de ter uma biblioteca escolar.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia das Bibliotecas Escolares

É já na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, que se comemora o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.
Estarão à tua espera na tua biblioteca várias atividades.
Aparece! Envolve-te e diverte-te!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

(Des)encontros na Net da turma 27

Os (Des)encontros na Net da turma 27 da EB1 Nº1 e da professora Rosa Oliveira.
Trabalho realizado em fevereiro, na sequência da sessão sobre a Segurança na Net.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Feira do Livro EB1 de Bensafrim

Está a decorrer a Feira do Livro na EB1 de Bensafrim até ao próximo dia 31 de maio.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar a feira com os seus professores, amigos e encarregados de educação e adquiriram livros novos.