quinta-feira, 19 de abril de 2012

Encontro com o escritor João Manuel Ribeiro

Na tarde do dia 18 de abril, no auditório da EB2,3 da Tecnopolis alunos dos 4.ºs anos tiveram oportunidade de assistir a uma sessão com o escritor João Manuel Ribeiro.
Houve momentos de leitura partilhada, construção de rimas a cantar...
...movimentos associados à poesia. Foi uma sessão muito animada! Gostámos muito deste escritor.
Por fim, a sessão de autógrafos aos alunos e professores que compraram alguns dos seus livros dos seus livros.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Feira do livro no Bairro Operário


A feira do livro do Bairro Operário vai decorrer de 10 a 13 de abril.

Caminhos da Leitura

 A Semana da Leitura  terminou com a concentração dos alunos na Praça Gil Eanes.Aqui reunidos fizeram a sua leitura em voz alta, durante um minuto.
Algumas senhoras do lar da Santa Casa da Miserocórdia também leram e recitaram poesia.
Por fim, os alunos da Academia de Música de Lagos ilustraram este acontecimento tocando vários instrumentos musicais.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Seguranet - Bairro Operário

Lê aqui os (Des)Encontros na Net das turmas do Bairro Operário que foram assistir às sessões sobre a Segurança na Internet.
Os alunos tinham de completar uma prancha de BD escrevendo as falas das personagens de dois meninos (irmãos) que usavam (mal?) a Internet.

terça-feira, 13 de março de 2012

Bibliocas a mascote da Biblioteca

A mascote da Biblioteca da EB1 de Santa Maria/JI já tem nome. Chama-se Bibliocas.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Navega na Internet... em segurança!

No dia 7 de fevereiro celebrou-se o Dia da Internet Segura e, durante este mês, realizaram-se sessões de esclarecimento para as turmas dos mais crescidos em algumas escolas do 1º ciclo.
Estas imagens são do Bairro Operário onde participaram nas sessões as turmas 4, 7, 8 e 9.
Falou-se sobre a necessidade de cumprir as regras de segurança quando se usa a Internet e na diferença entre o Bullying e o Cyberbullying e ainda de como ter "boas maneiras" na Internet.
Foram usados vídeos e apresentações da Seguranet e no final os alunos completaram, em grupo, a prancha de BD "(Des)Enganos na Net".




Espreita aqui o blogue da turma 9 - 009 Os Espiões - e a notícia que eles dão sobre a segurança na Internet.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seguranet na EB1 nº3

Mais uma vez, durante o mês de fevereiro, se realizam as sessões sobre a segurança na Internet - este ano mais focadas na questão do Bullying e do Cyberbulliyng.
Como nos podemos proteger quando navegamos na Internet? ... e como devemos proceder quando comunicamos com os outros na Internet? As "boas maneiras" são muito importantes!

Aprende mais consultando a página da Seguranet.