Os alunos de algumas turmas de Santa Maria, do Bairro Operário e da Nº3 ficaram a saber como pode ser (facilmente) gasto o dinheiro e aprenderam os melhores truques para o poupar.
Quem explicou tudo foi a Cláudia Cabanitas, da DECO Algarve, que dinamiza o projeto "Brigadas Gerir e Poupar".
Como não se conseguiu chegar a todas as turmas fica aqui o link para aprender mais sobre o tema e aprender também que ..."o dinheiro não cai do céu"! - http://www.gerirepoupar.com/
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Educas - a mascote da Biblioteca
A mascote da Biblioteca Escolar do Bairro Operário já tem nome.
Chama-se Educas! Um nome bem engraçado!
A autora deste nome á a Mariana Martins do 4.º ano.
Parabéns Mariana!
Etiquetas:
Bilioteca Escolar,
EB1 do Bairro Operário,
Mascote
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Feira do Livro EB1 N:ª 3 de Lagos
Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro decorreu a Feira do Livro na EB1 N.º 3 de Lagos.
Todos os alunos tiveram a oportunidade de visitar a feira com os seus professores , amigos ou encarregados de Educação.
As visitas à feira foram animadas com uma sessão de Conto "Inquieta", um conto de Natal de Margarida Fonseca Santos
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Promoção para a Saúde
As turmas 24 e 27 do 3.º e 4.º anos assistiram a um programa de Promoção para a Saúde .
Abordámos temas como o Alcoolismo, Tabagismo e Drogas. Vimos alguns filmes e power points e ficámos a saber quais os malefícios e a prevenção destes problemas.
Após estas sessões os alunos foram orientados pelas professoras para a contrução de cartazes alusivos a estes temas.
Consultaram o Guião:"Como fazer um Cartaz" e estes foram alguns dos cartazes elaborados pelos alunos.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Lêsafrina a mascote
A Biblioteca Escolar de Bensafrim já tem mascote. Chama-se Lêsafrina!Que nome tão catita!
A aluna Diana Lam do 2º.ano foi a autora deste bonito desenho.
Parabéns Diana!
Etiquetas:
Biblioteca escolar,
EB1 de Bensafrim,
Lígia Duarte,
Mascote
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Escritora Rita Sobral
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Dia da Alimentação Tiborna
Sabias que...
No tempo dos romanos, quando se fazia o pão, o primeiro pão era para a tiborna.
E que os padeiros romanos ofereciam pão aos mestres lagareiros, que eram os donos dos lagares de azeite.
Pensa-se que terá assim surgido a tradicional tiborna.
É mesmo! Fica nas Pedras d'el Rei, em Tavira. Podes apreciar o seu tronco. São precisos seis homens para o abraçar e a sua copa tem mais de 9 metros. No interior do tronco podes observar as espirais do tronco retorcido.
Se puderes vai até lá! Vale a pena!
Etiquetas:
azeite,
Dia da alimentação,
EB1N.º3 de Lagos,
oliveira milenar,
prof. Lígia Duarte,
tiborna
Subscrever:
Mensagens (Atom)
