segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Escritora Rita Sobral
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Dia da Alimentação Tiborna
Sabias que...
No tempo dos romanos, quando se fazia o pão, o primeiro pão era para a tiborna.
E que os padeiros romanos ofereciam pão aos mestres lagareiros, que eram os donos dos lagares de azeite.
Pensa-se que terá assim surgido a tradicional tiborna.
É mesmo! Fica nas Pedras d'el Rei, em Tavira. Podes apreciar o seu tronco. São precisos seis homens para o abraçar e a sua copa tem mais de 9 metros. No interior do tronco podes observar as espirais do tronco retorcido.
Se puderes vai até lá! Vale a pena!
Etiquetas:
azeite,
Dia da alimentação,
EB1N.º3 de Lagos,
oliveira milenar,
prof. Lígia Duarte,
tiborna
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Receção aos Novos Alunos
A Receção aos alunos dos 1.ºs anos na Biblioteca Escolar foi realizada pela professora bibliotecária Lígia Duarte nas EB1 do Bairro Operário, Bensafrim, EB1/JI de Santa Maria e EB1 N.º3 de Lagos.
A atividade consistiu num pequeno jogo. Foram distribuídos aos alunos metades de cartões coloridos (com imagens) segundo as cores da CDU(classificação universal decimal), que são as cores das cotas dos livros.
Em seguida deslocavam-se à prateleira da estante tendo como referência a cor, escolhendo um livro dessa prateleira. Depois apresentavam aos colegas a razão da sua escolha, bem como os temas que faziam parte dessa estante.
A atividade consistiu num pequeno jogo. Foram distribuídos aos alunos metades de cartões coloridos (com imagens) segundo as cores da CDU(classificação universal decimal), que são as cores das cotas dos livros.sexta-feira, 17 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Construção de um Livro Digital
O projecto de Promoção da Leitura terminou com a construção de um livro digital elaborado pela professora bibliotecária Lígia, com a colaboração dos alunos das escolas : EB1 do Bairro Operário, EB1 de Bensafrim, EB1 de Espiche e EB1 da Luz. Estes alunos foram os artistas plásticos que fizeram as bonitas ilustrações do livro. Este trabalho teve como base o visionamento do vídeo "A menina que detestava livros" na actividade realizada em Fevereiro.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Feiras do Livro das escolas do Bairro Operário e de Santa Maria
As feiras do livro das escolas de Santa Maria e da Nº1/Bairro Operário chegaram ao fim!
Muitas pessoas visitaram ambas as feiras e realizaram-se várias actividades interessantes.
Foram duas semanas de contacto com livros muito giros!
Aqui fica o registo fotográfico de alguns momentos passados nas feiras.
Muitas pessoas visitaram ambas as feiras e realizaram-se várias actividades interessantes.
Foram duas semanas de contacto com livros muito giros!
Aqui fica o registo fotográfico de alguns momentos passados nas feiras.
Fotos feira
">
View more presentations from susana
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)




