sexta-feira, 17 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Construção de um Livro Digital
O projecto de Promoção da Leitura terminou com a construção de um livro digital elaborado pela professora bibliotecária Lígia, com a colaboração dos alunos das escolas : EB1 do Bairro Operário, EB1 de Bensafrim, EB1 de Espiche e EB1 da Luz. Estes alunos foram os artistas plásticos que fizeram as bonitas ilustrações do livro. Este trabalho teve como base o visionamento do vídeo "A menina que detestava livros" na actividade realizada em Fevereiro.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Feiras do Livro das escolas do Bairro Operário e de Santa Maria
As feiras do livro das escolas de Santa Maria e da Nº1/Bairro Operário chegaram ao fim!
Muitas pessoas visitaram ambas as feiras e realizaram-se várias actividades interessantes.
Foram duas semanas de contacto com livros muito giros!
Aqui fica o registo fotográfico de alguns momentos passados nas feiras.
Muitas pessoas visitaram ambas as feiras e realizaram-se várias actividades interessantes.
Foram duas semanas de contacto com livros muito giros!
Aqui fica o registo fotográfico de alguns momentos passados nas feiras.
Fotos feira
">
View more presentations from susana
segunda-feira, 23 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Vencedora do Concurso de Leitura -EB1N..3 DE LAGOS
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Vencedor do Concurso Viaja com os Livros
Parabéns Gerson!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Visita do Sr.Borba - Feira do livro Bensafrim
Contou-nos muitas histórias...! Como era Lagos antigamente, quando não havia esgotos nem água canalizada no nosso concelho. Até histórias de muitas pessoas que quase todos os adultos da escola conheceram e o que elas faziam.
Falou-nos das" Maias", que eram bonecas feitas de pano com roupas coloridas, colares e flores. Estas bonecas colocavam-se às portas das casas, comemorando assim a primavera.
Conhecem as "rolhas de maio"? Pois é! São bolinhos feitos de massapão (massa de amêndoa,doce fino) em forma de rolha e dentro tinha um papelinho com uma quadra escrita. No dia 1 de Maio era costume fazer um piquenique no campo. E dizia-se: Vamos desarrolhar o Maio!
Etiquetas:
Bibliotecas,
Borba,
EB1 Bensafrim,
Feira do livro 2011,
Lígia,
Visita do Sr
Subscrever:
Mensagens (Atom)



