segunda-feira, 23 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vencedora do Concurso de Leitura -EB1N..3 DE LAGOS

Parabéns à Mara Cintra! Foi a aluna vencedora do Concurso de Leitura:"Viaja com os Livros ". Frequenta o 2.º ano ,da turma 21, da Professora Elisabete Barata, na EB1N.º3 de Lagos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vencedor do Concurso Viaja com os Livros

O Vencedor da Concurso de Leitura foi o aluno Gerson Liliano Sanches, do 3.ºano da turma 29 da EB1 de Bensafrim.
Parabéns Gerson!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Visita do Sr.Borba - Feira do livro Bensafrim

Hoje foi o último dia da feira da Feira do Livro de Bensafrim. Encerrámos este dia com uma visita muito especial à nossa escola - O Sr.Borba!


Todos os alunos e professores receberam o Sr. Borba com carinho e entusiasmo.


Contou-nos muitas histórias...! Como era Lagos antigamente, quando não havia esgotos nem água canalizada no nosso concelho. Até histórias de muitas pessoas que quase todos os adultos da escola conheceram e o que elas faziam.


Falou-nos das" Maias", que eram bonecas feitas de pano com roupas coloridas, colares e flores. Estas bonecas colocavam-se às portas das casas, comemorando assim a primavera.


Conhecem as "rolhas de maio"? Pois é! São bolinhos feitos de massapão (massa de amêndoa,doce fino) em forma de rolha e dentro tinha um papelinho com uma quadra escrita. No dia 1 de Maio era costume fazer um piquenique no campo. E dizia-se: Vamos desarrolhar o Maio!


E tantas histórias!!! E ainda aquela do mês que há-de vir...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feira do Livro em Bensafrim









A Feira do livro em Bensafrim já está montada e vai durar três dias - 2, 3 e 4 de Maio.


APARECE!

terça-feira, 26 de abril de 2011


Mais um período começa e, com ele, duas feiras do livro para visitar: uma na EB1/JI de Santa Maria e outra na EB1 Nº1/Bairro Operário.
Podes encontrar livros bem bonitos e interessantes durante esta semana.
Não te esqueças, as feiras acabam na Sexta feira.

O tigre Mimi e o galito Ricó




Assinalando este primeiro dia de feira no Bairro Operário tivemos a presença da escritora e contadora de histórias Gisela Oliveira.

O seu primeiro livro chama-se "O tigre Mimi e o galito Ricó" e é o primeiro livro de uma colecção dedicada aos meninos entre os 3 e os 9 anos.
Os alunos ajudaram a escritora a contar a história, entusiasmando-se com as aventuras do tigre e do galito.