segunda-feira, 16 de maio de 2011
Vencedora do Concurso de Leitura -EB1N..3 DE LAGOS
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Vencedor do Concurso Viaja com os Livros
Parabéns Gerson!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Visita do Sr.Borba - Feira do livro Bensafrim
Contou-nos muitas histórias...! Como era Lagos antigamente, quando não havia esgotos nem água canalizada no nosso concelho. Até histórias de muitas pessoas que quase todos os adultos da escola conheceram e o que elas faziam.
Falou-nos das" Maias", que eram bonecas feitas de pano com roupas coloridas, colares e flores. Estas bonecas colocavam-se às portas das casas, comemorando assim a primavera.
Conhecem as "rolhas de maio"? Pois é! São bolinhos feitos de massapão (massa de amêndoa,doce fino) em forma de rolha e dentro tinha um papelinho com uma quadra escrita. No dia 1 de Maio era costume fazer um piquenique no campo. E dizia-se: Vamos desarrolhar o Maio!
Etiquetas:
Bibliotecas,
Borba,
EB1 Bensafrim,
Feira do livro 2011,
Lígia,
Visita do Sr
segunda-feira, 2 de maio de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
Mais um período começa e, com ele, duas feiras do livro para visitar: uma na EB1/JI de Santa Maria e outra na EB1 Nº1/Bairro Operário.
Podes encontrar livros bem bonitos e interessantes durante esta semana.
Não te esqueças, as feiras acabam na Sexta feira.
Podes encontrar livros bem bonitos e interessantes durante esta semana.
Não te esqueças, as feiras acabam na Sexta feira.
Etiquetas:
EB1 nº1 de Lagos,
EB1/JI de Santa Maria,
Feira do livro
O tigre Mimi e o galito Ricó
Assinalando este primeiro dia de feira no Bairro Operário tivemos a presença da escritora e contadora de histórias Gisela Oliveira.
O seu primeiro livro chama-se "O tigre Mimi e o galito Ricó" e é o primeiro livro de uma colecção dedicada aos meninos entre os 3 e os 9 anos.
Os alunos ajudaram a escritora a contar a história, entusiasmando-se com as aventuras do tigre e do galito.
Os alunos ajudaram a escritora a contar a história, entusiasmando-se com as aventuras do tigre e do galito.
Etiquetas:
EB1 nº1 de Lagos,
Feira do livro,
Gisela Oliveira
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Actividades realizadas na BE de Santa Maria
Alguns alunos da escola de Santa Maria, além de participarem em todas as actividades programadas para a Semana da Leitura e no concurso “Viaja com os livros”, voluntariaram-se para a realização do cartaz de divulgação da feira do livro que irá ocorrer na primeira semana de aulas do 3º período e animaram alguns momentos na biblioteca, contando histórias com o auxílio de fantoches.



Subscrever:
Mensagens (Atom)
