APARECE!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
Mais um período começa e, com ele, duas feiras do livro para visitar: uma na EB1/JI de Santa Maria e outra na EB1 Nº1/Bairro Operário.
Podes encontrar livros bem bonitos e interessantes durante esta semana.
Não te esqueças, as feiras acabam na Sexta feira.
Podes encontrar livros bem bonitos e interessantes durante esta semana.
Não te esqueças, as feiras acabam na Sexta feira.
Etiquetas:
EB1 nº1 de Lagos,
EB1/JI de Santa Maria,
Feira do livro
O tigre Mimi e o galito Ricó
Assinalando este primeiro dia de feira no Bairro Operário tivemos a presença da escritora e contadora de histórias Gisela Oliveira.
O seu primeiro livro chama-se "O tigre Mimi e o galito Ricó" e é o primeiro livro de uma colecção dedicada aos meninos entre os 3 e os 9 anos.
Os alunos ajudaram a escritora a contar a história, entusiasmando-se com as aventuras do tigre e do galito.
Os alunos ajudaram a escritora a contar a história, entusiasmando-se com as aventuras do tigre e do galito.
Etiquetas:
EB1 nº1 de Lagos,
Feira do livro,
Gisela Oliveira
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Actividades realizadas na BE de Santa Maria
Alguns alunos da escola de Santa Maria, além de participarem em todas as actividades programadas para a Semana da Leitura e no concurso “Viaja com os livros”, voluntariaram-se para a realização do cartaz de divulgação da feira do livro que irá ocorrer na primeira semana de aulas do 3º período e animaram alguns momentos na biblioteca, contando histórias com o auxílio de fantoches.



quarta-feira, 13 de abril de 2011
Semana da Leitura - Contos do Mundo
Etiquetas:
Bibliotecas,
EB1 de Bensafrim,
EB1 nº3 de Lagos,
Lígia,
Semana da Leitura (2011)
terça-feira, 12 de abril de 2011
Semana da Leitura - Concurso: "Viaja com os Livros"
Durante a Semana da Leitura foram muitos os alunos que concorreram ao concurso"Viaja com os livros". No início das aulas os professores leram diariamente,um excerto de um livro aos seus alunos. Os alunos foram à biblioteca e preencheram os cupões. Agora é só aguardar os resultados! Quem será o vencedor? quinta-feira, 7 de abril de 2011
Feiras do Livro

Durante a primeira semana do 3.º período decorrerá uma Feira do Livro nas escolas de Santa Maria e Bairro Operário.
Entre os jogos de pistas, as sessões de conto e a apresentação do livro "O Tigre Mimi e o Galito Ricó", da autora Gisela Oliveira, que se irão realizar no âmbito das feiras, poderás encontrar novas propostas de leitura muito divertidas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
