terça-feira, 15 de março de 2011

Os clássicos

A Colecção Clássicos Portugueses Contados às Crianças, editada pelo Sol, já chegou às EB1.

Alguns livros desta colecção chegaram às EB1, são clássicos de conhecidos autores portugueses adaptados por vários escritores da actualidade. As ilustrações são muito engraçadas. Vais gostar de ler!

O Correio de Lagos na biblioteca

O Correio de Lagos vai, a partir de agora, chegar à tua biblioteca escolar todos os meses. Neste jornal podes encontrar várias notícias sobre Lagos e os arredores da cidade que pertencem a este concelho.

Nesta edição do mês de Março, por exemplo, encontras notícias sobre jovens como tu que tocam e que cantam e que foram apurados para o Festival de Artes, o Carnaval de Odiáxere com fotografias divertidas e muitas outras novidades interessantes.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lançamento do livro "Lagos no limiar do século XXI"


No passado dia 27 de Janeiro, no Centro Cultural de Lagos, teve lugar a cerimónia de lançamento do livro “Lagos no limiar do século XXI”.
Este livro é o resultado de um projecto que foi desenvolvido em parceria com o grupo Amigos de Lagos e as turmas da escola EB1 nº 1 de Lagos/Bairro Operário.
É um livro que mostra a visão dos alunos da escola relativamente às praias, ao Museu Municipal, aos estrangeiros que vivem em Lagos, ao papel da PSP, aos desportos e aos parques infantis.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

República das Crianças


Clica na imagem para acederes à página.

A Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República
acaba de lançar o sítio web Répública das Crianças.
O objectivo é mostrar aos mais novos como era ser criança há 100 anos atrás, mais precisamente no tempo da I República. São abordados temas como o ensino, as brincadeiras, a imprensa,a banda desenhada, as músicas e muito mais...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Menina que Odiava Livros


O visionamento de um pequeno vídeo: " A Menina que Odiava Livros",baseado no livro com o mesmo nome, encantou todos os alunos que estão no projecto de Promoção da Leitura.

Clica aqui para veres o vídeo.
Alunos das Escolas do Bairro Operário, Espiche, Luz e Bensafrim, divertiram-se com a animada história, que foi apresentada de uma maneira diferente.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Semana da Internet Segura

Ao longo da Semana da Internet Segura os alunos das turmas do 4.º ano de escolaridade realizaram actividades no âmbito da segurança na internet.

Entre a exploração de um problema que poderia surgir no uso de um chat e a montagem de um divertido puzzle com conselhos seguros, os alunos produziram frases muito interessantes como forma de sensibilização a todos os que têm comportamentos pouco seguros no uso da internet.

Aqui fica o testemunho do seu trabalho ao longo da semana…


SlogansView more presentations from f859.


View more presentations from f859.



Dia da Internet Segura 8 de Fevereiro


Para assinalar o dia da Internet Segura foram programadas sessões de sensibilização para o uso seguro da Internet com turmas dos 4.º e 6.º anos.

Estas sessões pretendem, através da discussão de situações-problema que podem acontecer no uso das redes sociais, alertar os alunos para os riscos associados à utilização da internet, promover uma reflexão em torno dos seus próprios comportamentos e dar-lhes a conhecer formas de evitar/minorar situações de risco.


Não esqueças!


Se queres saber como te podes proteger ao navegar na Internet consulta o site www.seguranet.pt!

Além de muitas informações importantes encontras divertidos jogos com os quais também podes aprender.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água

Neste mês de Janeiro, a professora bibliotecária Lígia Duarte levou um conto popular português: "Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água" para os alunos das Escolas do Bairro Operário, Espiche, Luz e Bensafrim.

Os alunos registaram através do desenho as actividades que podemos fazer com as nossas próprias mãos.




Os alunos do 3.º e 4.ºanos das escolas de Bensafrim e Luz aprenderam a fazer um resumo depois de ouvir o conto.