quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Menina que Odiava Livros


O visionamento de um pequeno vídeo: " A Menina que Odiava Livros",baseado no livro com o mesmo nome, encantou todos os alunos que estão no projecto de Promoção da Leitura.

Clica aqui para veres o vídeo.
Alunos das Escolas do Bairro Operário, Espiche, Luz e Bensafrim, divertiram-se com a animada história, que foi apresentada de uma maneira diferente.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Semana da Internet Segura

Ao longo da Semana da Internet Segura os alunos das turmas do 4.º ano de escolaridade realizaram actividades no âmbito da segurança na internet.

Entre a exploração de um problema que poderia surgir no uso de um chat e a montagem de um divertido puzzle com conselhos seguros, os alunos produziram frases muito interessantes como forma de sensibilização a todos os que têm comportamentos pouco seguros no uso da internet.

Aqui fica o testemunho do seu trabalho ao longo da semana…


SlogansView more presentations from f859.


View more presentations from f859.



Dia da Internet Segura 8 de Fevereiro


Para assinalar o dia da Internet Segura foram programadas sessões de sensibilização para o uso seguro da Internet com turmas dos 4.º e 6.º anos.

Estas sessões pretendem, através da discussão de situações-problema que podem acontecer no uso das redes sociais, alertar os alunos para os riscos associados à utilização da internet, promover uma reflexão em torno dos seus próprios comportamentos e dar-lhes a conhecer formas de evitar/minorar situações de risco.


Não esqueças!


Se queres saber como te podes proteger ao navegar na Internet consulta o site www.seguranet.pt!

Além de muitas informações importantes encontras divertidos jogos com os quais também podes aprender.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água

Neste mês de Janeiro, a professora bibliotecária Lígia Duarte levou um conto popular português: "Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água" para os alunos das Escolas do Bairro Operário, Espiche, Luz e Bensafrim.

Os alunos registaram através do desenho as actividades que podemos fazer com as nossas próprias mãos.




Os alunos do 3.º e 4.ºanos das escolas de Bensafrim e Luz aprenderam a fazer um resumo depois de ouvir o conto.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ninguém dá prendas ao Pai Natal




Durante o mês de Dezembro, nas EB1 da Luz, de Espiche, de Bensafrim e do Bairro Operário, a professora bibliotecária Lígia Duarte leu com os meninos o conto de Natal "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", um livro do PNL com o qual as crianças tiveram oportunidade de reconhecer várias personagens dos contos tradicionais.

Através da escrito ou do desenho os alunos mostraram o que eles próprios gostariam de ter oferecido ao Pai Natal.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Visita da Nº3 à Feira do Livro

No final de Novembro algumas turmas da EB1 Nº3 deslocaram-se à nova escola Tecnopolis para visitar a Feira do Livro. Vê aqui a notícia.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ninguém dá prendas ao Pai Natal!

Ateliê na EB1/JI de Santa Maria - a professora bibliotecária leu o livro "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", de Ana Saldanha (Campo das Letras). Depois da história os alunos imaginaram que prendas dariam ao Pai Natal:
uma rena,

uma carta,

amor e amigos,

uma playstation e roupa nova!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Animais Esquisitos 2

Mais um ateliê dos "Animais Esquisitos", na EB1/JI de Santa Maria, com os alunos do 2º ano.