Durante o mês de Dezembro, nas EB1 da Luz, de Espiche, de Bensafrim e do Bairro Operário, a professora bibliotecária Lígia Duarte leu com os meninos o conto de Natal "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", um livro do PNL com o qual as crianças tiveram oportunidade de reconhecer várias personagens dos contos tradicionais.
Através da escrito ou do desenho os alunos mostraram o que eles próprios gostariam de ter oferecido ao Pai Natal.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Visita da Nº3 à Feira do Livro
No final de Novembro algumas turmas da EB1 Nº3 deslocaram-se à nova escola Tecnopolis para visitar a Feira do Livro. Vê aqui a notícia.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Ninguém dá prendas ao Pai Natal!
Ateliê na EB1/JI de Santa Maria - a professora bibliotecária leu o livro "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", de Ana Saldanha (Campo das Letras). Depois da história os alunos imaginaram que prendas dariam ao Pai Natal:
uma rena,
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Aditivos alimentares... é preciso ter cuidado
Sabes porque é que deves evitar consumir com frequência refrigerantes, pastilhas elásticas e bolicaos??...
Porque esses alimentos contêm aditivos que te fazem mal!
A professora Susana explicou tudo isto nos ateliês que fez na EB1/JI de Santa Maria.
Porque esses alimentos contêm aditivos que te fazem mal!
A professora Susana explicou tudo isto nos ateliês que fez na EB1/JI de Santa Maria.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Pacotes de livros
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)

