segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Visita da Nº3 à Feira do Livro

No final de Novembro algumas turmas da EB1 Nº3 deslocaram-se à nova escola Tecnopolis para visitar a Feira do Livro. Vê aqui a notícia.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ninguém dá prendas ao Pai Natal!

Ateliê na EB1/JI de Santa Maria - a professora bibliotecária leu o livro "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", de Ana Saldanha (Campo das Letras). Depois da história os alunos imaginaram que prendas dariam ao Pai Natal:
uma rena,

uma carta,

amor e amigos,

uma playstation e roupa nova!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Animais Esquisitos 2

Mais um ateliê dos "Animais Esquisitos", na EB1/JI de Santa Maria, com os alunos do 2º ano.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aditivos alimentares... é preciso ter cuidado

Sabes porque é que deves evitar consumir com frequência refrigerantes, pastilhas elásticas e bolicaos??...
Porque esses alimentos contêm aditivos que te fazem mal!
A professora Susana explicou tudo isto nos ateliês que fez na EB1/JI de Santa Maria.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pacotes de livros


Os pacotes de livros já se encontram em viagem pelas várias escolas EB1 do agrupamento.
Cada escola empresta à outra 20 livros para que possas ter sempre leituras novas para levar para casa!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Animais esquisitos





Na EB1/JI de Santa Maria as professoras bibliotecárias dinamizaram um ateliê onde os alunos criaram os seu próprios animais, uns animais muito "esquisitos".

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Promoção da Leitura

No dia internacional das bibliotecas escolares deu-se início ao Projecto de Promoção da Leitura nas EB1 doBairro Operário e Espiche com alunos do 1.º ano.

Antes da leitura da história pela professora bibliotecária, os alunos fizeram iniciamente a sua leitura através das imagens.Aqui ficam as versões da mesma história.

Era uma vez uma formiguinha que andava debaixo da terra e foi tomar banho com sabão.
Viu-se ao espelho e foi sair.Encontrou duas amigas e levaram-na para casa.As amigas atiraram-na para dentro de casa. Depois foi-se lavar com água e foi-se deitar porqur tinha uma ferida no nariz. Rui -EB1 Bairro Operário
m
Era uma vez uma formiga que andava numas pedras. Um dia a formiga Rabiga foi-se deitar na neve. Ela foi-se encontrar com as outras formiguinhas. Depois sa amigas pegaram nela ao colo e levaram-na para as pedras. A formiga ficou muito cansada e adormeceu nas pedras. A Rabiga tomou banho num alguidar e adormeceu na cama. Tiago EB1-Espiche